Páginas

domingo, 30 de janeiro de 2011

Os Clones do Nintendinho do Brasil (NES/Famicom) - Parte 2

Dynavision (Dynacom):
Existem várias versões desse console, mas como Famiclone vai do Dynavision II ate o Dynavision White, uma particularidade do Dynavision, ele também foi clone do Atari 2600 com o preço mais acessível do Atari Polivox. O Dynavision II não fez muito sucesso por causa do controle de manetes como do Atari, ficava inviável de jogar a maioria dos jogos, o mesmo erro cometido pelo Top Game I, com as vendas em baixa e o sucesso do Phantom System logo foi lançado o Dynavision 3 com o Joystick padronizado. Vinha com o cartucho vários jogos em um cartucho, havia versões desde 8 em 1 ate 94 em 1. Bom eu mesmo ganhei de presente em 1999 um Dynavision Radical que tinha um cartucho com 64 jogos, infelizmente não tinha nenhum do Mário o que me deixou meio cabisbaixa na época. Alias na caixa falava que era compatível com Nintendo 8-bits, mas eu achava que era para o SNES e na verdade era para o NES. Infelizmente não tive quem me auxiliasse em comprar ou alugar outros cartuchos do NES, por ignorância minha mesmo e medo de entrar numa locadora de cartucho (é minha mãe falava que não era local de meninas locadoras de cartuchos e se me visse dentro de uma ia levar uma surra! u.ú), então não pude aproveitar melhor o meu Dynavision, se fosse como hoje em dia com acesso a internet e várias informações eu iria aproveitar melhor ele. Enfim... voltando... rsrs
No inicio dos anos 1990 o Dynavision era pouco popular pois a menina dos olhos dos amantes do video game de 8 bits era Phanton System ou Mega Drive e Master System, mesmo com o fim da era 8-bits e a chegada da Nintendo no Brasil, a Dynacom nunca deixou de fabricar os seus clones eé ate hoje encontrado nas lojas. Um exemplo disso lançamento do Dynavision White com 111 jogos na memória e 106 no cartucho num total de 217 jogos. Seus cartuchos seguem o padrão japonês (60 pinos)
Dynavision 2

Dynavision 3


Dynavision 4
Dynavision Xtreme (106 Jogos)
(Bastante conhecido por ser brinde no Programa Bom Dia & Cia.)

Dynavision Radical (com 64 jogos)
(Esse modelo que tenho em casa!)


BIT System (Dismac):
Foi lançado no mercado brasileiro em 1989 pela extinta Dismac. Foi pouco conhecido em comparação ao Phanton System, mas o console e os controles eram idênticos ao Nintendinho americano. Era fabricado e distribuido pela extinta Dismac O diferencial do controle do Bit System com o Nintendinho americano que possui o botão turbo A e B (aquele botão que era uma mão na roda na maioria dos jogos de atirar). A entrada do cartucho era na parte frontal como o Nintendinho americano, a entrada do cartucho era compativel
com padrão americano (72 pinos).

Bit System




Nintendinho (NES)



PS: Antes de vocês terem um ADP(Ataque de Pelanca) perguntar porque não coloquei o Polystation, pois ele não é fabricado e nem lançado por empresas brasileira. É um Famiclone chines que por sinal faz muito sucesso lá, no Paraguai e aqui nas terras tupinikins.



Goodbye!

Nenhum comentário:

Postar um comentário