Páginas

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Feliz Aniversário Sonic The Hedgehog

Bom dia!
Bom sumida! Como sempre, mas tenho que honrar meus compromissos fora da internet! Então é essa razão do meu sumiço! =P

Bom no sábado no ultimo dia 23 de junho, nosso ouriço azul cobalto completa seu 21º aniversário. Bom... realmente é um enorme prazer o nosso ouriço completar duas décadas e mais um ano ainda na ativa mesmo com seus altos e baixos. Digamos que a SEGA tem muito mas muito desafio em consegui agradar os fã mais chatos do nosso ouriço, digo os fãs da 1ª geração do Sonic, sim eles são muito mas muito xiita em relação ao Sonic e os mais novos fãs do Sonic. Criticam ferrenhamente os novos jogos, para esses xiitas não existe um jogo bom na atualidade. 
Eu não sou a melhor pessoa para dizer que atualmente exista um jogo ruim ou jogo bom do Sonic na atualidade, as minhas opiniões sobre os jogos do Sonic se resume ao Master System e Mega Drive, como já disse não tenho acesso aos jogos mais atuais do Sonic, não por xiismo por ser fã da 1ª geração, é realmente falta de oportunidade + dinheiro em adquirir um console da geração atual (confesso mesmo). 
Muitos desses xiitas ou criticos idiotas que nem conhece a historia do ouriço e muitos desses idiotas ainda não se tocaram que o Sonic nunca foi um porco-espinho, como foi erroneamente divulgado quando o jogo foi lançado no Brasil e posteriormente consertado esse erro mas muitos insistem em chamar ele de porco-espinho. 
Esses dias mesmo olhando o blog Planeta Sonic com uma materia de um jornalista frajuto da Revista Nintendo descendo o sarrafo no jogo Sonic and The Secret Rings (não tive o prazer de jogar mas já vi videos do jogo no YouTube que me dispertou a curiosidade de jogar, então esse jornalistazinho nem se deu o trabalho de jogar o jogo e literalmente cagou pela boca, infelizmente nesses ultimos 21 anos existem pessoas que querem destruir a imagem do Sonic, a SEGA as vezes também não ajuda. 
Mas isso acontece nas melhores familias... vai ter sempre alguém fazer matérias horriveis sobre o Sonic mas sempre vai existir milhares de fãs, como eu, elevando a auto estima do Sonic e colocando sempre no topo. Pelo que vejo nas convenções na SEGA fã e mais fãs e inclusive fãs mais jogos do Sonic, isso me anima muito, já pensou se ele não chamasse mais a atenção de ninguém??
Por isso velhos fãs xiitas, aceite! A SEGA terá que fazer jogos que irão ter agradar também os fãs mais jovens e para nós os antigos fãs. Se não fosse pelos jogos mais atuais, que ainda faz sucesso, mesmo com as criticas ferrenhas dos fãs antigos xiitas e pé no saco, Sonic não faria o sucesso com as crianças como ele faz até hoje!

Então realmente temos muitos mas muitos motivos para comemorar os 21 anos do Sonic. Pois o Sonic não morreu no Mega Drive, até hoje faz jogos com ele. Mesmo que não combine com a ideia original. 
Quando vejo personagens como NiGTHS e Ristar que mereciam continuações e morreu no Saturn e Mega Drive respectivamente fico triste e imaginando, como um personagem com a historia de criação fodarástica +  marketing acabar na geração 16 Bits, realmente seria muito triste.

O Sonic não vive só nos games, ele vive até hoje nos quadrinhos e até hoje é publicado pelo Archie, e conseguiu o recorde como a historia de quadrinho mais longa baseado num personagem de videogame. 
Muito mais! 

Encerro aqui, desejando um feliz aniversário ao Sonic e agradecer a esse ouriço azul por feito minha infancia perfeita e adorando um personagem não humano. Sempre adorei o espirito aventureiro do Sonic.
E que venha mais 21 anos de vida! 




sábado, 9 de junho de 2012

Detona Ralph (Wreck-It Ralph): O filme homenageia clássicos dos anos 1980 e 1990 e os jogos mais atuais!

Olá pessoas! 
Bom vou chegar falando sobre o lançamento do filme Detona Ralph (Wreck-It Ralph) da Disney. 
Eu sou fã incondicional de alguns filmes lançados pela Disney, tanto a maioria dos clássico e alguns da Disney/Pixar. 
O filme tem cara de agradar a todos, desde criancinha a adultos. E principalmente os jogadores de videogames dos anos 1980 e 1990, já o que o filme conta com vários personagens dos clássicos jogos de videogame, tanto vilões e heróis que marcaram uma geração.

Vamos a história...
Ralph (voz de John C. Reilly) é o vilão do jogo Detona Ralph, um jogo fictício que lembra bastante o jogo Mario Bros e o Ralph me faz lembrar o antigo Donkey Kong, só que ele começa a ficar cansado dessa vida de vilania e quer provar não é mal e pode ser um mocinho como o herói do seu jogo, Fix-It Felix (voz de Jack McBrayer). Então surge a oportunidade provar que pode ser um herói dos videogames em um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) comandado pelo Sargento Calhoun (voz de Jane Lynch). Ralph invade o jogo com a melhor das intenções mas falha quando liberta um inimigo mortal que coloca em risco os outros games, eis que aparece então a jovem encrenqueira Vanellope von Schweetz (voz de Sarah Silverman), para ensinar o verdadeiro significado de heroísmo. 
No trailer do filme tem uma cena muito legal que é o encontro de Ralph e com outros vilões numa espécie de terapia de grupo (um Vilões Anonimo xD), vilões como Zangief (Street Fight), Dr. Eggman ( Sonic The Hedgehog), Bowser (Super Mario Bros.), M. Bison (Street Fight) e outros, tem tudo para tornar a cena épica. 
Uma coisa que vai desagradar muitas pessoas, principalmente no Brasil, que o filme chegará apenas em janeiro de 2013. Já que a estreia vai ser em novembro de 2012 nos EUA. É o jeito é ter que esperar um pouco para assistir o filme nas telas de cinema do Brasil. 

A cena da Terapia de Grupo dos vilões

Possível poster do filme


Trailer original

Trailer dublado

Então isso é tudo...
Até mais!