Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2011

HOHOHOHO FELIZ NATAL!!!!!!!!

Bem galera desculpe pela desaparecimento no Blog, mas não poderia deixar de desejar um Feliz Natal a todos que me acompanharam nesse ano de 2011.
Desejo a PAZ, TRANQUILIDADE E MUITO JUÍZO!

E nesse Natal tente fazer a diferença também ajudando as pessoas carentes. Como roupas, brinquedos e outras coisas. E também doar um pouco do seu tempo com elas.

Essa são as minhas felicitações!

Bjos
Flávia Vieira - Flaveenha
;*


Papai Noel entrando no clima de Verão do Brasil
=D






domingo, 27 de novembro de 2011

Sonic The Hedgehog

Como tudo começou...

A nossa historia começa lá no inicio dos anos 1990, quando a SEGA estava a procura de um mascote a altura, um mascote para competir páreo a páreo com o mascote da Nintendo, o Mario. E também precisava de um jogo que cativasse bastante o público infantil e adolescente da época. É uma tarefa difícil para a SEGA, pois o Mário estava há 8 anos no mercado e os jogos que lançavam da franquia dele sempre era sucesso na certa! Então pensando nesse sucesso que a SEGA promoveu entre os seus funcionários uma gincana para criar o novo mascote para empresa e que deveria ser um animal. E que deveria ter a cor da empresa... AZUL.

Houve vários palpites, mas somente 3 foram selecionados para uma votação: urso, coelho e ouriço. Ouriço?? Como assim um ouriço?? O que os ouriços tinha de interessante?? É que deveriam ter pensado o pessoal na época. Sim... tinha algo de interessante no Japão na década de 1980 e 1990 e até os dias de hoje era moda criar ouriços em casa como Pet. Pfff... o que esses animais tem de engraçado! ¬¬

Para ser sincera também não teria um ouriço como um bichinho de estimação por mais bonitinho que ele seja. Não são como cachorros que são mais amigáveis e sociáveis (alguns deles).

Então o animal Ouriço foi selecionado. Uma já temos vários personagens de desenhos animados que são coelhos ou ursos. Então essa ideia estava meia gasta.

Quais características adicionar a esse ouriço?? Bem... a ideia da SEGA era criar um jogo rápido e simples. O coelho foi colocado em questão ser considerado um animal rápido. O jogo do coelho seria que ele fosse rápido, lançasse com as suas orelhas objetos para derrotar o inimigo e ter um ataque giratório. Mas vendo que esses recursos iriam tornar o jogo lento, o coelho foi descartado mas o ataque giratório permaneceu. Um funcionário da empresa Naoto Oshima, criador de jogos Phantasy Star, foi que propôs o ouriço e o tatu-bola pois seus corpos era possível fazer um ataque giratório. Sabe-se lá que raios, o ouriço foi escolhido. Então o mascote ja estava escolhido, nome escolhido foi Sonic The Hedgehog, porque Sonic?

Por ele ser rápido e quebrar a barreira do som com a sua velocidade. E para chamar a atenção da mulecada!

E vamos a historia!

Sonic vivia tranquilamente na South Island, quando a sua tranquilidade é abalada pelo maluco cientista Dr. Ivo Robotinik (atualmente Dr. Eggman) que queria transformar todos os animais da ilha e inclusive do seu planetas em robôs escravos (badnicks) e colocar as mãos nas Esmeraldas do Caos para dominar o mundo e assim junto com seu amigo, a raposa de duas caldas, Tails vão impedir os planos malucos do Dr. Robotinik.

Série de TV e Séries em HQ

Ah sim... esqueci de mencionar existem duas historia distintas do Sonic: uma que Sonic mora numa ilha em um planeta desconhecido e outra que Sonic nasceu no Planeta Mobius e mora em uma cidade chamada de Mobotrópolis.

A historia que Sonic é habitante do Planeta Mobius é baseado nas duas séries que estrearam nos EUA que é As Aventuras do Sonic ( Adventures of Sonic The Hedgehog) e Sonic, O Ouriço ( Sonic The Hedgehog Saturday AM). A primeira série foi transmitida no Brasil durante a febre dos jogos Sonic, no inicio dos anos 1990 na TV Colosso (Globo) e segunda veio ser transmitida no SBT no final dos anos 1990 e inicio dos anos 2000, quando Sonic não estava mais em alta. Essa séries pode ser abreviadas em Sonic AoSTH e Sonic SatAM (não é de Satã, Saturday AM = Sábado de manhã). Essa duas séries redeu uma série em quadrinhos que é publicada mensalmente nos EUA, que se encontra na sua 19ª temporada e será lançada na primeira semana de fevereiro de 2012, a edição Nº 233. Sendo que a série possui quase 20 anos de publicação e até entrou no Guiness Book por ser a revista baseada num jogo de videogame mais longa.

Aqui no Brasil logo quando chegou a série Sonic AoSTH, ensaiaram uma possível publicação sendo lançado 5 edições que infelizmente não atingiu o número de público ($$$) esperado! Creio eu que os distribuidores não foram insistentes como nos EUA, que a série em quadrinhos ao poucos foi conquistando seu publico e se consolidando. Como vivemos num mundo capitalista, se o retorno financeiro não for esperado: cancele!

Vamos as séries da TV...

As Aventuras de Sonic ou Sonic AoSTH (The Adventures of Sonic The Hedgehog):Essa série foi transmitida originalmente de Setembro a Dezembro de 1993 no Brasil. Nos EUA foi transmitido até 1996 finalizando 65 episódio e um especial de Natal. Possui apenas uma temporada.

A historia sobre Sonic, um ouriço azul (porco-espinho, como foi erroneamente traduzido no Brasil) e veloz, que corre junto com seu inseparável, a raposa de duas caldas, Tails pelo planeta Mobius onde vive suas aventuras. Juntos eles ajudam a proteger Mobius do terrivel vilão Robotinik, que tenta pegar a qualquer custo o ouriço mas sempre os seus planos são frustados pelo Sonic. E com a ajuda dos badnick Grounder, Scratch e Coconuts, o Dr. Robotnik tenta escravizar os mobianos para executar seus planos mirabolantes... mas com ajuda de Sonic e Tails e principalmente usando seus difarces, Sonic sempre acaba se dando bem e escapando das armadilhas do Doutor e salvando os outros habitantes do Planeta Mobius das garras do Robotinik. A série em si tem o humor bastante pastelão, lembra um pouco o Didi, e por incrível que pareça essa série é a mais fiel aos jogos da franquia, que seria o Sonic 1 e Sonic 2.


Sonic The Hedgehog ou Sonic SatAM (Sonic The Hedgehog: The Animated Series):Essa série foi transmitida originalmente entre setembro de 1993 a dezembro de 1994 nos EUA, dividida em 2 temporadas e chegou a esboçar uma possível 3º temporada mas por problemas de audiência e séries como Power Ranger estava no auge nos EUA, fez com que essa 3ª temporada fosse engavetada. Para muitos foi considerada a melhor série sobre o Sonic e até hoje há fãs que cultuam essa série, havendo até petição na internet, para uma construção da 3ª temporada pois muitos estavam com inconformado com o fim repentino da série. Aqui no Brasil foi transmitido pelo SBT, já ouvi boatos que chegou a ser transmitida na Globo, a maioria dos fãs brasileiro lembram, assim como eu, sendo transmitida no SBT no Bom Dia e Cia entre 2001 a 2007. Também rola petição na internet para que o SBT transmita novamente a série na sua grade.

Nessa série com ar mais madura e mais sombria, mostra Sonic Ouriço e seus amigos, Os Guerreiros da Liberdade (Freedom Fights), composta pela Princesa Sally Acorn, Bunnie Rabbot, Rotor Walrus, Antoine Derpadieu, Miles "Tails" Prower e Sir Charlie Ouriço que lutam bravamente contra as maldades do maléfico e megalomaniaco Dr. Julian Ivo Robotinik, que usurpou o trono da familia Acorn de Mobius e transformando Mobotrópolis na poluída Robotrópolis. Com seus planos maléficos de capturar os habitantes de Mobotrópolis e transformar em robôs junto com seu robotizador.

Mas Sonic e os Guerreiros Liberdade sempre estarão frustando os planos maléficos para um dia derrubar Robotinik e transformar Mobotropolis novamente numa cidade limpa e bonita.

A série em si tem vários momentos de muita ação e comédia, e também uma pitada de romance entre Sonic e Sally, mesmo no inicio não admitindo mas no fundo gostam um do outro. E um "triangulo amoroso" entre Sally, Sonic e Antoine, que também é apaixonado pela princesa mas porém é covarde nas lutas. Há uns pontos fortes e fracos na série. Por exemplo, o Tails é infantilizado demais e acaba sendo a coisa fofa da historia e menosprezados pelos outros guerreiros por ser criança e sendo que Tails como mostra na séries de jogos é o braço direito do Sonic e um grande inventor. E também mostra o lado digamos "humano" do Sonic como um adolescente respondão, desobediente, convencido e arrogante com seus amigos, mas tirando esses possíveis defeitos do Sonic, mostra está sempre a disposição para ajudar seus amigos e inclusive a Sally. Personagens como a Sally, Bunnie e Rotor para mim foram essenciais para série, tipo foram para compensar e tirar a responsabilidade de cima do Tails. Sally como a lider dos Guerreiros da Liberdade, Bunnie por ter partes robotizadas serve para trabalhos mais pesado e Rotor como inventor. Antoine na maioria das vezes só serve para atrapalhar do que ajudar os GL, é o lado comico da série.

Os vilões Robotinik e Snively também são essenciais para série. O Dr. Robotinik na série AoSTH é mais digamos que bobalhão e facil de ser enganado pelo Sonic, mas na série SatAM mostra um Robotinik sombrio e maléfico passando por cima de tudo e de todos para conquistar o que ele quer e acaba sendo na maioria das vezes uma pedra no sapato do Sonic, mas sempre acaba sendo derrotado pelo mesmo. Snively digamos é o capacho do Robotinik fazendo tudo que o tal doutor manda mas no fundo, ele odeia ser mandado pelo seu tio. Sim, Snively é sobrinho do Robotinik. Snively é tão tenebroso quanto seu tio, sendo que no final da série ele trai ele e mostra que ele, se caso a série não fosse cancelada, um novo vilão para os Guerreiros da Liberdade.

A série no total teve apenas 26 episódios. É uma série, na minha opinião, que vale a pena assistir.


Sonic Underground: Foi a ultima série animada produzida nos EUA, baseado no Sonic. Teve apenas uma temporada e 40 episódios. Transmitida originalmente entre agosto de 1999 a maio de 2000, no Brasil foi transmitida no SBT entre 2005 a 2007 para pegar carona no anime Sonic X, transmitido pela Globo.

Essa série é muito mas muito peculiar, pelo seguinte fato do Sonic ser um dos principes do Planeta Mobius, ter 2 irmãos e fazer parte de uma banda de rock. Yes! Sonic canta em quase todos os 40 episódios. Mas uma qualidade para nosso ouriço azul! XD

Você deve tá pensando por que diabos, a DiC inventou uma porra dessas! Nem eu sei te dizer... só sei te dizer que nem aqui e nem nos EUA ele não fez o sucesso esperado como suas séries anteriores. Foi bastante rejeitado por causa das cantorias, tipo não combinou com o ouriço. E o enredo arrastado e chato. Mas vamos a historia e sem ressentimentos!

A historia começa com a Rainha Aleena. mãe de Sonic, Manic e Sonia, que comanda o planeta Mobius, mas um dia o Oráculo de Delphius a visita e avisa que para ela não ser pega pelo Dr. Robotinik que planeja tomar o trono, sumir por alguns tempos e separar seus filhos para propria segurança para que não caia na mãos do tiranos. Para que mais tarde juntos formam o Conselho dos Quatro e derrubar de uma vez Robotinik. Vendo que não há solução a Rainha separam os seus bebês e deixa na porta eles e parte para sua jornada.

Sonic Ouriço é deixado na porta de um simpático casal de Mobius é criado como se fosse o filho deles, e com eles cresce e vira um ouriço veloz. Mas infelizmente durante a infancia seu pai adotivo manda morar com seu Tio Chuck para que não caia nas mãos do Robotinik. Infelizmente seus pais é capturado e robotizado. Na adolescência é visitado pelo Oráculo de Delphius, que fala da sua verdadeira origem e sobre o poder do medalhão que carrega em seu pescoço. e que deve procurar seus irmãos e sua mãe a Rainha Aleena. Sonic é dotado de supervelocidade, e lider da banda Sonic Underground, e ele possui um pavor à água pois não sabe nadar e para isso usa o seu tênis antigravitacional. Seu medalhão tem forma de uma guitarra, quando tocada transforma numa guitarra que lança lasers.

Sonia Ouriço é deixada na porta da Lady Windimere, uma bondosa aristocrata que cria como se fosse sua filha. Dando educação, aulas de etiquetas e uma boa vida a Sonia, fazendo que a cresça imatura e mimada. Sonia tem pavor a sujeira e esgoto, criticam seus irmãos como conseguem viver nessa situação, mas seus irmãos nunca dá ouvidos as reclamações de Sonia. Dotada de superforça, memoria fotografica e girar em forma ciclônica, e também é hábil com ginastica e karatê. Possui também uma moto rosa no qual é super rápida (essa moto foi destruída no Episódio 36). Sonia tem o medalhão de um teclado que também lança raios lasers.

Manic Ouriço foi deixado na porta de uma família, mas foi roubado por Farell, um simpático e experiente ladrão, que cria Manic como seu próprio filho ensinando a arte do roubo sem ser percebido e torna tão bom quanto seu pai adotivo. Dos 3 ouriços, Manic é o que não possui habilidades especiais, mas o Oráculo de Delphius disse que Manic seria o mais poderoso detentor dos medalhões. As suas habilidade de ladrão são constantemente reprovada pelos seus irmãos, mas é de grande ajuda para arrombar portas e invadir computadores. O seu medalhão é uma bateria que produz fortes abalos sísmicos.

Então os jovens ouriços partem para uma jornada para a busca da mãe deles e também derrubar o Dr. Robotinik, que tem ajuda dos seus capangas Sleet e Dingo.



As séries em HQ...

Como comentei logo acima, Sonic também possui uma série em quadrinhos que é publicada até hoje e que é muito famosa nos EUA e também alguns países e inclusive o Brasil, em função de leitores que compram revistas e escaneia para dividir com o resto do pessoal na internet. É distribuidas pela Archie Comics.

As histórias é baseado no universo Sonic SatAM, com os personagens já conhecido da série animada como a Princesa Sally, Antoine, Tails, Rotor, Bunnie, Tio Chuck, Snively e Robotnik. Há vários personagens recorrentes e fixos na série em quadrinhos que não aparece na série. E personagens de jogos como Amy Rose, Charmy Bee, Vector O Crocodilo, Mighty o Tatu, Espio o Camaleão, Cream, Cheese, Vanilla, Rouge, Shadow, Knuckles e até Silver, que é o mais recente e dentre outros personagens de séries animadas e também o anime Sonic X que foi publicado em quadrinhos e posteriormente substituido por Sonic Universe é um tipo de spin-off recorrente dos HQ para esclarecer possíveis lacunas.

Durante a transmissão de Sonic SatAM, a série tinha o humor mais pastelão e histórias bem curtas, com fim da série repentino em função da queda da audiência provocada pela série Power Rangers, a série que teria uma 3ª temporada não pode ser concluída, vendo que a série em quadrinha havia se consolidada a Archie Comics resolveu dar uma continuação na série SatAM no seus quadrinhos, tornando as aventuras mais complexas e com mais enredo (drama, comédia e romance) e amadurecer a Grande Guerra e também preencher lacunas possíveis que a série deixou. O aparecimento de mais personagens, deixando mais humanos e familiarizados. Cada personagem tem uma historia de vida antes da Guerra e uma familia. Como um exemplo, nem a SEGA e nem nas séries animada mostram quem são os pais de Sonic e se ele possui uma familia e uma origem. Assim tive acesso essas HQs e as li, tanto na versão portugues brasileiro e inglês (vou passar o link onde achar essas séries).

Na HQ, Sonic Maurice Hedgehog ou Maurice "Sonic" Hedgehog (também fiquei espantada com nome dele!) é um ouriço azul de 18 anos (na HQ ele não é um ouriço jovem adulto, é um quase adolescente) filho de Bernadette "Bernie" Hedgehog e Jules Hedgehog, sobrinho de Charles Hedgehog e possui um cão chamado de Muttski. É o ser mais rápido que sobrevive em Mobius. Além de Robotnik (atualmente Eggman) não é o único recorrente, aparecem vários vilões na série inclusive Knuckles e Shadow (que foram enganados por Eggman/Robotnik) e viraram aliados na série e vários outros vilões até mais perigosos que o próprio Eggman, ah sim vou spoilar um pouco, Sally é robotizada vira também uma vilã e beeem antes Knuckles é dominado por Enerjak e também vira vilão. A série é muito completa e tem historias que realmente prende o público tem seus dramas e questionamento. A série mostra um lado mais maduro e obscuro dos personagens. Exemplo há uma passagem da série que Sonic descobre que seus pais estão vivo e passa ter um comportamento agressivo e defensivo com seu Tio e amigos e dependendo da briga se Sonic se enfurecer e perder a cabeça pode até mesmo apelar para matar como quase fez com um personagem (não estou lembrado o nome), que maltratou a Bunnie. Ah sim... Sonic é pegador na série e tem várias namoradas, ficantes e admiradoras e inclusive tem um relacionamento meio conturbado com idas e vindas com Sally. Bom parei de spoilar! XD

Bem não vou contar toda a historia senão levaria mais 20 anos contando.... então melhor ler! Rsrsrs

Mas indico um blog brasileiro administrado por Thiago Barros e vários colaboradores que é o Sonic Tales, é só clicar no nome que redireciona para o site, que faz um belissimo trabalho de tradução para os fãs de Sonic. Atualmente as traduções se encontram na 6ª temporada e semanalmente é postado uma revista para download! E também tem o Radical Highway (clique no nome para ser redirecionado ao site) tem a 1ª, 2ª, 3ª e parte da 4ª temporada traduzida e um pouco da 17ª e 18ª temporada e Sonic Universe até o 23 traduzidos para o português, mas o Radical Highway encontra desativado nas traduções pois sua dona migrou para o Sonic Tales e também ajuda nas traduções. Recomendo aqueles que ler... leiam na ordem cronológica certa, pois pode causar confusões em edições futuras. Não faça como eu que leio na ordem que eu quero! XD

Procure o blog Sonic Tales e lá você irá encontrar as revistas separadas por temporadas para download!

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

6ª Temporada


Bom devemos admitir que Sonic The Hedgehog é tão importante quanto o Mario Bros. infelizmente a SEGA nos anos 90 pisou na bola feio, pois não soube construir um universo sólido e nem explorar ele e buscar origens do Sonic, como a Nintendo fez com o Mario, criando jogos extremamente ruins para o nosso ouriço. Sabemos que a SEGA pisou muito na bola não somente com o nosso querido Ouriço mas com seus consoles não sabendo explorar seus recursos, assim como seus jogos. Hoje em dia a SEGA produz muito poucos jogos somente restritos a releituras e novos jogos do Sonic, sendo que alguns titulos, como Sonic Next Gen 2006 , foram duramente criticados pelos seus fãs e revista no gênero de videogame. A SEGA ainda procura a batida perfeita para seus jogos do Sonic, seus lançamentos traz opiniões muitos divididas. Muitos até pedem que a SEGA busque a essência que dos primeiros jogos da série. Pois não adianta deixar o nosso ouriço mais bonito se ele não tem jogos a altura dele, segundo fãs mais ferrenhos.
Eu estou explorando em jogos o universo Sonic agora jogando as antigas plataforma de jogos para Sonic como Master System (qual jogava antes), Mega Drive, Game Gear, 32x, Sega CD, Sega Saturn e Dreamcast. Só joguei até o Mega Drive devo admitir tem jogos são dignos de nem ter existido. Como sabemos que o Sonic agora está disponivel na Nintendo ( sua rival nos anos 1990), tem gente odeia até de imaginar jogando jogos com Mario (SEGuistAs Xiitas), PlayStation e Xbox. E é isso! Sobre o nosso ouriço azul.

Sonic The Hedgehog, The fastest thing alive. The blur blue!



Sonic (in real world)
Ouriço (Hedgehog)
Ouriço-Cacheiro (Erinaceus europaeus)





Sonic - Clássico
(1ª Geração 1991 ~ 2000)


Sonic - Adventure
(2ª Geração 1999~2006)

Sonic - Atual
( 3ª Geração 2006 ~ ...)




Por hoje é só!
Beijinhos!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Duck Hunt


Olá pessoas! Desculpe a demora pelas postagens! Por motivos de fazer faculdade e está no fim de período, toma bastante meu tempo e não me dedico a esse blog como deveria!
Então vamos ao que interessa... :D
Para alegria de muitos retrogamers....


O Jogo Duck Hunt foi criado em 1984, chegou nos EUA em 1985 e finalmente Europa em 1987 e Brasil provavelmente apareceu em 1989 junto com a chegada dos clones do NES. O jogo consiste em atirar em patos com a pistola (Zapper Gun) e um cachorro para espantar os patos do mato para você, no jogo A você tem acertar um pato e no B você tem acertar dois patos, acaso você erre as 3 tentativas de tiro. O cachorro irá levantar do mato e rir de você. Muitas vezes já fiquei fula da vida com esse cachorro, vontade é não faltou de acertar ele, alias todos que já jogaram já sentiram essa vontade.
O jogo não é dificil, alias o Duck Hunt foi meu primeiro jogo que joguei na minha vida por causa dessa facilidade e não usar o joystick. Na minha humilde opinião é um jogo muito legal, mas infelizmente ele é repetitivo e cansativo com passar de algum tempo jogando. Não muda a imagem só aquela mesma imagem de atirar 10 vezes em cada fase. Tente jogar isso 99 vezes, já que a fase 100 é bugada! xD
Logo abaixo tem um vídeo sobre o erro da fase 100.

Quando ganhei meu Dynavision com 64 jogos, vinha com esse jogo no cartucho. Na descrição do jogo dizia que ele na medida que ia aumentando as fases ele tornava mais difícil, nem tanto.
Eu mesmo aguentei jogar ate a fase 35 mas depois fiquei entediada, nunca cheguei mais que isso porque jogo é enjoativo. Nunca me deu vontade de zerar o jogo, alias achava que ele nem tinha fim.
Além do jogo de atirar em patos, você poderia acertar pratos que era no jogo C, o Clay Shooting, é o mesmo estilo do Duck Hunt mas um pouco mais dificil. E graça aos céus não tem o cachorro zé buceta! ¬¬
Consiste em acertar 10 vezes em cada fase, não se tem mesmo assim como Duck Hunt 100 fase. Ele cai na mesmice assim como Duck Hunt, só suportei ate a fase 20. Tá tem maluco que jogou as 99 fase, senão não tinha o tal vídeo! u.ú

O jogo era vendido separado, posteriormente ele era parte do pacote NES Action Set, já que vinha a Zapper Gun, junto com o jogo Super Mario Bros e depois com mais outro jogo World Class Track Meet. Duck Hunt no inicio foi pouco popular mas com o tempo se tornou o jogo mais vendido. O cachorro do jogo, na cultura popular, é bastante conhecido por ser "o cachorro irritante que você não conseguia matar!" realmente esse cãozinho lazarento era imortal! ¬¬

Na minha opinião é um jogo muito legal, porém repetitivo. Dá para fazer com seus amigos disputas, alias fazia aqui direto xD, é diversão garantida. Se você nunca jogou relaxa tem vários sites na internet que tem esse jogo, só aconselho nunca jogar com o touchpad de seu notebook porque você corre o risco de não acertar nada, ou problema está entre o notebook e a cadeira u.ú. Mas com mouse mesmo deve consegui resultados melhores, já que é complicado adaptar a pistola para entrada USB. Ou se você tiver a sorte de ainda ter seu Nintendinho ou algum clone funfando, só arrumar a fita e relembrar a sua infância!
Já que meu Dynavision está com defeito! Tenho que me contentar com o computador mesmo.


Pois é galera! É isso!
Agora se deliciem com as imagens e alguns vídeos da internet!
=)


Os patos voando após o cachorro espantar eles do mato!


O cachorro rindo de você quando não acerta nenhum pato!
(Muito zé buceta esse cachorro, quantas vezes já quis matar ele ¬¬)
Fita do CCE Top Game

Duck Hunt versão espanhol

Aqui o cachorro lazarento feliz porque você pegou pelo menos um pato!
E o pato, puto da vida com isso!

Cartucho Duck Hunt e Super Mario Bros


Tela inicial do jogo
Além de acertar patos, você poderia treinar sua mira com pratos

Duck Hunt + Super Mario Bros

Duck Hunt + Super Mario Bros + Treck Meet

Cartucho de Duck Hunt para Nintendinho

Caixa do jogo DH

O jogo na integra!


E o erro da fase 100


E o jogo Clay Shooting



Bom galera por hoje é só!
=)

domingo, 13 de novembro de 2011

Breve... Meus Comentários de Jogos Que eu Já Joguei

Brevemente aqui no Retrô-Games, irei comentar sobre os jogos que joguei na minha vida, seja em consoles ou emuladores.

Uma breve lista de jogos que joguei

Super Mario Bros 1, 2 e 3;
Super Mario World 1 e 2;
Sonic 1,2 e 3 & Knuckles
Sonic 1 e 2 (Master System)
Sonic ( Jogos do Game Gear)
Knuckles Chaotix 32x
Bomberman
Bump n' Jump
Antartic Adventure
Top Gear 1, 2 e 3000
Excitebike
Castlevania

E mais uma penca de jogos e incluídos do meu cartucho de 64 jogos do Dynavision!

XD

Até mais!
o/

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Nintendo Entertainment System (NES) / Nintendo Family Computer (Famicom)

Bom galerinha, em 18 de outubro de 2011 o NES completou 26 anos de lançamento nos Estados Unidos, o mercado americano que estava desacreditado com os videogames no Crash de 1983 dos Videogames causada pela Atari e os computadores pessoais estava reinando nos domicílios americanos, eu vou falar um dos consoles mais vendido e também mais clonado que já existiu, que é o Nintendo Entertainment System, como é conhecido nos EUA e Europa, ou se preferir Nintendinho, como é conhecido aqui no Brasil, ou Nintendo Family Computer, como é conhecido no Japão. É o console que mais vendido da Nintendo, tendo mais de 62 milhões de unidades vendidas pelo mundo. No ano do seu lançamento, em 15 de julho de 1983, o Famicom não foi muito bem planejado e sofreu um recall de todos os consoles vendidos, e parar a produção por um tempo e retornar no ano seguinte, tornando o console mais vendido no Japão no final de 1984. A ideia do Famicom era de lançar um console com processador de 16 bits e drive de disquetes, mas a ideia teve que ser adiada porque era uma tecnologia pela qual estava em fase de avanços. E também foi uns dos primeiros consoles a apoiar jogos desenvolvidos não somente pela Nintendo mas por outras distribuidoras.

E foi um grande sucesso de marketing. Como nós sabemos que houve aquela crise de 1983 fazendo que várias empresas de jogos eletrônicos fossem a falência ou diminuísse sua linha de produção para não ficar mais ainda no prejuízo. Foi se fortalecendo nessa falha que a Nintendo, deixou de ser uma simples fabricante de controles para o Intellivision e desenvolvedoras de jogos da Atari para virar uma mega empresa de jogos eletrônicos e ter um grande legado durante duas décadas. O Famicom/NES ajudou a salvar a indústria dos videogames que andava em declínio, remodelando o conceito de jogos eletrônicos. O mais engraçado de tudo que a Nintendo negociou com a Atari para uma possível parceria para o lançamento do console no mercado americano, com nome de "Nintendo Enhanced Video System", mas a Atari não demonstrou interesse e já estava trabalhando em outro console usando processadores de 8 bits.

A Nintendo foi uma fabrica de sonhos para muitos jovens e adultos durante meados da década de 1980 e toda a década de 1990, fazendo que os seus jogos fizesse parte da lista de presentes de aniversário e Natal das crianças. Mas nem tudo foram flores na chegada da Nintendo na América, ela teve que enfrentar um público muito desacreditado nos Estados Unidos, um público que estava cansado de jogos repetitivos e sem qualidade que a Atari jogou nas lojas para ser engolidas de goela abaixo. Em 1984, a Nintendo ensaiou uma possível chegada aos EUA com o Famicom, mas infelizmente o publico norte-americano não curtiu muito o Famicom achando o console muito infantil, foi bastante desdenhado esse poderoso console e outro agravante foi a sua Gunman (pistola laser) que tinha o formato de uma arma de fogo, coisa que não agradou muito as distribuidoras, temendo a reação negativa dos pais conservadores puritanos estadunidenses. (Nem vou comentar sobre esse falso moralismo ¬¬)

O que a Nintendo fez? Japonês é um povo que dificilmente se dão por vencido, eles apenas perderam a batalha, mas não a guerra. Como bons guerreiros, eles simplesmente atenderam o desejo dos americanos, reformularam o console e padronizando nos moldes americanos os seus controles, cartuchos e a pistola laser, atenderia pelo nome de Zapper Gun ou simplesmente Zapper. A Nintendo resolveu então lançar o sistema sozinho e em Junho de 1985 apresentou na feira Consumer Electronics Show, o Nintendo Entertainment System. E assim no dia 18 de outubro de 1985, o NES chega às prateleiras das lojas de Nova Iorque, inicialmente foram distribuídas 50 mil unidades para venda como um teste de aceitação. E foi um grande sucesso venda no Natal daquele ano, e a Nintendo lançou para o resto do país em fevereiro de 1986. Pudera, pois a Nintendo Americana investiu maciçamente em propagandas para chamar a atenção das crianças, adolescentes e adultos estadunidense.

O sistema concorreu fortemente com a Sega Master System, tanto no Japão e nos Estados Unidos, mas se manteve no topo das vendas nesses países. Posteriormente o NES foi lançado oficialmente na Europa, Austrália e Brasil. Aqui no Brasil o NES não fez muito sucesso em vista do Super Nintendo já estava bombando no mercado junto com outros consoles com processadores de 16 bits como o Sega Mega Drive, por causa do seu lançamento tardio e também o mercado consumidor brasileiro já conhecia o sistema através dos Clones, que já pintava no país desde 1989. O mais sinistro ou não, a Gradiente com uma joint venture com a Estrela lança o NES no Brasil em 1993 pela empresa Playtronic, que lançou outros consoles da Nintendo até 2003. Vale lembrar que a Gradiente lançou em 1988, o Phanton System, que foi o primeiro console brasileiro clone do NES. E por razões misteriosas a Nintendo nunca processou nenhuma fabrica de clones e como fazia a clonagem.

O console sobreviveu no mercado norte americano ate 1995, quando a Nintendo deu por encerrado a sua produção nos EUA e Japão, mas o suporte do console sobreviveu ate 2003 e foi encerrado por falta de peças para reposição. Tendo em vista que o console foi o mais duradouro de todos os tempos, com 20 anos.

O último jogo original foi lançado em 1994, o “Wario’s Wood”. Em 1993, o console mais uma vez passa por uma reformulação e é relançado no mercado americano, europeu, brasileiro e japonês. Bem menor que o NES original. Esse novo modelo foi bastante vendido, até mais que o SNES em alguns estados americanos.

O legado de jogos lançado pelo sistema NES/Famicom foi bastante extenso. Grandes nomes como Super Mario Bros, The Legend of Zelda, Metroid, Castlevania, Final Fantasy, Donkey Kong, Mega Man e outros, nasceram nesse sistema sendo um grande sucesso até hoje. O jogo separado mais vendido do NES/Famicom foi o Super Mario Bros 3, com 17 milhões de jogos vendidos e a primeira versão de Super Mario Bros junto com Duck Hunt foi vendido 40 milhões de cópias. Foram lançados para o sistema Famicom 1051 cartuchos de jogos e 168 jogos para o sistema Famicom Disk System. Já no sistema NES foram lançados oficialmente 750 cartuchos de jogos. Com os jogos piratas essa lista se torna mais extensa!

No Japão foi lançado também o Famicom Disk System, que consistia em baratear o custo dos jogos originais lançados e aumentar a memoria dos jogos, mas a pirataria, sim meus caros você achava que só Brasil era corrupto? Até no Japão existe pirataria! Não fiquem espantados! Voltando... A pirataria nesse sistema foi muito forte devida à facilidade de se fazer copias. O Disk System também poderia ser conectado ao um computador, mas ele não foi lançado no mercado mundial ficando apenas restrito ao Japão.


Vou falar também dos periféricos, mas fica para próxima postagem!

Ah sim já ia me esquecendo...

Os modelos de NES que foram lançados para cada consumidor, tinham desde versão básica a mais completa e cara!

E lá vai...

NES Control Deck: 1 controle sem cartucho (versão barata);

NES Control Deck: 2 controles e cartucho de Super Mario Bros;

NES Action Set: 2 controles, Zapper Gun e o cartucho Super Mario Bros + Duck Hunt;

NES Deluxe Set: 2 controles, Zapper Gun, R.O.B. e 3 jogos (SMB, Duck Hunt e Gyromite*)

NES Power Set: 2 controles, Zapper Gun, Power Pad e 3 jogos (SMB, Duck Hunt e World Class Track Meet**)

NES Challenge Set: 2 controles e o jogo Super Mario Bros. 3

Obs: * O jogo Gyromite é compatível com o R.O.B

** O jogo World Class Track Meet é compatível com a Power Pad.

Esses periféricos como ROB e o Power Pad será explicado no próximo post sobre os periféricos para o NES/Famicom.

Bom aqui encerro mais uma postagem! E no qual tenho prazer de fazer essa postagem, pois esse console foi bastante marcante para mim, mesmo usando um Famiclone, e foi marcante para muitos fãs do Nintendinho podemos ver vários sites e blogs juntando fãs desse sistema e relembrar os tempos que perdíamos horas jogando Super Mario Bros e outros jogos com nossos amigos.

Beijinhos!

;*




Disquetes usados para Famicom Disk System

Cartucho Super Mario Bros
(Produzido e distribuido pela Playtronic Brasil)


Cartucho Duck Hunt
(Cartucho NES)
Jogo controlado através da Zapper Gun


Cartucho das Tartarugas Ninjas 2
(Cartucho Famicom)


Cartucho comemorativo de lançamento
do 1º jogo de The Legend of Zelda (1986)


Cartucho comemorativo de lançamento do jogo
The Legend of Zelda: The Adventure of Link

Caixa do NES
(Novo design 1993)


Caixa do NES Control Deck
(versão com apenas 2 controles)

Caixa do NES Power Set
(Versão com 2 controles, Zapper, 3 cartuchos com os jogos
SMB, Duck Hunt e World Class Track Meet; e Power Pad)

Caixa do NES Challenge Set
(Versão: 2 controles e com jogo Super Mario Bros. 3)


Caixa do NES Action Set
(Versão: 2 controles, Zapper e com 1 cartucho
com jogo Super Mario Bros + Duck Hunt)


NES Control Deck (Com 1 Controle)


Propaganda do Lançamento do Nintendinho no Brasil
(Playtronic/Gradiente)


Nintendinho
(Versão Brasileira com 1 controle e com Super Mario Bros. 3)


Nintendinho
(Versão com 1 controle sem cartucho de brinde)




Controle do NES/Famicom
(2º Lançamento/1993)



(Famicom)
Esse modelo de arma de laser, teve que ser modificado de acordo
com as leis dos EUA, que brinquedos não poderiam simular
armas de fogo.



Zapper Gun
(NES)



Zapper Gun Original
(NES)
Pela mesma situação, teve modificar a cor para laranja e cinza
para não ser confundida com uma arma de fogo.




Comparação de tamanhos com NES e o Famicom


Comparação dos Cartuchos de NES e Famicom
(Super Mario Bros 3)



NES Redesenhado
(1993)

Controle do NES


Famicom Disc System
(Periférico de rodar os jogos em disquetes,
para baratear os jogos e alavancar as vendas dos jogos do Famicom)




Controle do Famicom



Famicom
(Nintendo Family Computer)


Nintendo Enternainment System
(NES)