Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2022

1 ano usando um RetroPie - Meu Raspberry Pi4 virou um console!

 

Voltei, meus jovens!

Depois de uma loooonga sumida! 😅

Em 2020 meu namorado meu deu um Raspberry Pi 4 e fez dele um console de retrogames. Para quem não sabe o Raspberry Pi é um mini computador, na verdade uma placa onde pode montar um computador, servidor ou afins... 

Para quem nunca viu um Raspberry Pi é essa criancinha aqui abaixo

Raspberry Pi 4 - Model B, 2018

Então, esse computador tá sendo muito utilizado por pessoas que vendem consoles com jogos retrô. Quase comprei um desses consoles retro, ai meu namorado me deu a dica: "Compro um retropie para você, coloco o programa RetroPie e coloco um case, pronto! Tá aí seu console de jogos antigos." 

Sim! Finalmente tive meu segundo console de mesa que é um retro game. O programa RetroPie é muito massa. É compativel com vários consoles como SNES, Master System, PS1, Mega Drive, Atari 2600, NES, Nintendo 64, Amiga, Commodore, NeoGeo e varios outros. Segue a lista de sistemas compatíveis com o Retropie - Clique Aqui

Para configurar, tem dominar um pouco de programação. Mas nada que uns tutoriais no Youtube não resolva. 

Segue a fotos do meu Raspberry Pi com a case, para não pegar poeira e aquecer demais. 



Quem quiser conhecer o RetroPie é so entrar nessa página - https://retropie.org.uk/ -, a pagina tá ingles. Mas foi o mais completo sobre o sistema que achei, apesar de ser a pagina oficial. Talvez vocês acham uma em portugues. Por favor me indiquem! 👀
Ultimamente não ando jogando, mas joguei bastante e recomendo! Infelizmente por conta do dólar volátil. Vai está em um preço bem salgado. Bem, o meu modelo do Raspberry Pi 4 é o model B de 2020, custou 239, 06 na AliExpress (somente a plaquinha), hoje em dia infelizmente vai desembolsar em média de 700 ~ 1000 reais. 😢

Mas super recomendo esse computador para quem deseja montar seu console de retrogames. E divirtam-se bastante em sua jogatina. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário